INVEST HUÍLA | Fórum de Negócios e Oportunidades Investimento, é uma iniciativa do Governo Provincial da Huíla, criada em 2015 para divulgação do potencial económico e social da região Sul do país, com vista a atracção e mobilização do investimento público e privado.

Visa potencializar o empresariado local e alavancar os projectos públicos e privados em execução e aqueles que procuram por investimentos.

Pretende-se com o evento, consolidar os objectivos da criação do fórum inserido no plano do desenvolvimento da província, a identificação de oportunidades de negócios e investimento nos domínios da agricultura, indústria e turismo, para captar mais investidores públicos e privados, apresentar projectos concretos e diversificados.

O fomento de pequenos e médios negócios em toda a extensão do território, envolver a academia e a população jovem na implementação de estratégias de negócios, no novo cenário macro-económico no país, constam também das pretensões do referido certame. Para o efeito, o fórum propõe-se em trazer para a província da Huíla, empresários e potenciais investidores com Know-How reconhecido nos sectores de eleição, provenientes das diversas províncias do país para além de instituições de investimento internacionais dos mercados asiáticos, europeu, latino-americano e da região da SADC.

Como parceiros na organização do Fórum, o Governo conta com a participação activa das associações empresariais locais e instituições de ensino, tais como,  CCGSA – Cooperativa dos Criadores de Gado, AAPCIL – Associação Agro-Pecuária,  Comercial e  Industrial da Huíla,  HOTOUR – Associação dos Promotores e Operadores Turísticos,  FAJE – Fórum Angolano de Jovens Empreendidores, AMEH – Associação de Mulheres Empresárias da Huíla  e Universidade Mandume Ya Ndemufayo.